quarta-feira, 20 de maio de 2009

FLA X AVAÍ - O JOGO

Depois da empolgação pós Rio, vou falar um pouco da partida de sábado. O Avaí fez uma boa partida, jogou de igual para igual contra o Flamengo. Podíamos ter vencido assim como podíamos ter perdido a partida, devido aos gols perdidos, defesas dos goleiros, e penaltis não marcado, normal se tratando de futebol. Mas o time do Avaí, que está mostrando muita disposição tática, e técnica vai precisar do algo mais a partir da 6ª ou 7ª rodada. Porque??? Pois fecham as trocas e transferências entre os times da série A.


O ALGO MAIS.

1. Nosso time precisa do algo mais do futebol. Ta certo que nosso melhor jogador está fora e ainda podemos melhorar. Mas não podemos fazer uma partida sem dar um misero chute a gol de fora da area. Temos bons chutadores e não os vejo com tranquilidade e coragem batendo de fora.

2. Efeito surpresa. Nós simplesmente não temos um efeito surpresa com nossos volantes. Várias vezes o Marcus Winicius está bem, é um jogador muito regular e de confiança, mas ele é bem limitado e precisamos de um jogador que quando chegar numa lateral, como aconteceu no Maraca, saiba dar um cruzamento, um chute ou até um drible. Mas o detalhe é que não precisamos contratar, pois temos o Bruno pedindo passagem. Jogador alto, jovem, de pegada e com muito mais técnica.

3. Bola parada. O Avaí está com carência em bola parada.
a) Escanteios....meu Deus, prestem atenção de quantos escanteios erramos por partida. O Caio no Maracanã só armou contra-ataque pros urubus e a tempos isso vem acontecendo.
b) Faltas...Mesmo com o Marquinhos em campo, faz quanto tempo que não fazemos um gol de falta??? Dependemos de um jogador reserva e de altos e baixo para fazer um gol de falta ou de fora da área. O Ferdinando tem um chute potente, bateu uma falta no Maraca pra fora e depois não bateu mais....VAI PRO CHUTE MÔ POMBO. Acredita no potencial, parece que nosso time está com vergonha.

OBS: 70% DOS GOLS NASCEM DE BOLA PARADA E ESTAMOS FICANDO PRA TRÁS.

Como falei, nosso time está bem, com bom toque de bola, mas quando acertar o "algo mais" ou o "elemento surpresa" vamos deslanchar de vez....ANOTEM!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial