terça-feira, 31 de março de 2009

NOVO CORREDOR DE ÔNIBUS

Vamos criticar quando estiver errado ou mal feito.Mas vamos também reconhecer o acerto.
Parabéns a equipe da Prefeitura de Florianopolis pela implantação do corredor de ônibus.Ontem, por volta de 18:40 sai do centro em direção ao Carianos pra "peladinha" de segunda-feira, pra minha surpresa, cheguei ao lado da Ressadaca 15 min depois, exatamente as 18:55.Quando imaginamos que, sem obra nenhuma, levaria 15min do centro a Ressacada no horário de maior movimento??? Tomara que continue assim e vamos ver hoje, dia de jogo, como vai se sair o tal corredor.

sexta-feira, 27 de março de 2009

NOVAS PROMESSAS DO ALVI-NEGRO-VERDE-ROSADO.



Seria mais uma promessa esse outdoor na via-expressa????

O Catarinense eles já estão fora, e para continuar valendo eles devem gastar mais um bom DINHEIRO pra deixar o outdoor ali, pois tem que esperar a COPA DO BRASIL (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) e a SÉRIE B (kkkkkkkkkkkkkkkkkk).
Masssssssssssss, como eles acreditam bastante na diretoria....ta valendo!!!!

DE OLHO NELE!!!!!!!!!

Cristiano, jogador do Metropolitano. Camisa 8, meia direita a moda antiga, marca e sai para o jogo. Seria um bom investimento nessa promessa do futebol catarinense.
Carregou o time do Metropolitano "nas costas", marcando e driblando com maestria.

OLHO NELE AVAÍ.

NOSSO COMANDANTE!!!!!!


Fico imaginando as "peripércias" que nosso treinador faz com o time. Hora joga no 4-4-2, hora no 3-5-2 e hora no 3-6-1, dependendo do adversário.
Alguns da imprensa e torcedores caem com críticas porque acham invenção.Vendo uma entrevista do Muricy, treinador do São Paulo, ele explica para um repórter o esquema de jogo que ele gosta mais."Gosto do esquema que ganha jogo, pois cada jogo é diferente do outro e por isso sempre mudo, hora com 4-4-2 e hora com 3-5-2", e todos o acham inteligente.
Engraçado, o Muricy faz isso e ninguém o contesta, pois está entre os dois melhores treinador do Brasil.Já o Silas é chamado de inventor.
No futebol de hoje, todos tem que estar preparado para jogar com qualquer esquema e contra qualquer adversário. No último jogo, em Blumenau, ele admitiu não ter visto a expulsão do jogador do "Metro" e por isso não mudou o esquema, quanta humildade, reconhecendo um "erro" seu e da equipe técnica.
Parabéns Silas, logo você estará treinando os principais times do país,mas que o Avaí já renove para 2010, pois existem poucos talentos assim hoje no Brasil.

quinta-feira, 26 de março de 2009

PARABÉNS DIRETORIA AVAIANA!!!!!!



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão do imenso número de manifestações acerca do assunto, o Avai Futebol Clube vem a público prestar os seguintes esclarecimentos a seus sócios e torcedores:

Durante a realização do clássico Avai x Figueirense centenas de torcedores reclamaram da atuação da Polícia Militar e da retirada de faixas e outras manifestações de criatividade do torcedor no estádio Aderbal Ramos da Silva, sobretudo por apontar um tratamento diferenciado ao torcedor avaiano, motivando assim uma NOTA DE REPÚDIO publicada no dia 16/03/2009 neste espaço.

No dia 22.03.2009, por conta da realização do jogo Avai x Atlético de Ibirama, também no Estádio Aderbal Ramos da Silva, novas reclamações chegaram à Diretoria do Avai desde a abertura dos portões do Estádio. Revista excessiva aos torcedores, retirada de faixas, interceptação de bonecos e até vestidinhos rosas trazidos pelos torcedores, foram confiscados na entrada do estádio quando da revista realizada pela Polícia Militar.

Diante deste fato o DEPARTAMENTO JURÍDICO DO AVAI FUTEBOL CLUBE acionou imediatamente as autoridades integrantes do “JUSTIÇA PRESENTE”, órgão competente para dirimir a questão no estádio de Futebol, provocando uma reunião com as Sras Delegadas e a representante do Ministério Público, tendo a presença do Comandante do Policiamento no Estádio Aderbal Ramos da Silva e do Advogado do Clube.

A referida reunião, com a devida análise dos itens do “Termo de Ajuste de Conduta” firmado entre a Federação e o Ministério Público, culminou com a decisão de liberação da entrada de faixas que relatem fatos notórios e que não contenham conteúdo agressivo.

Concluiu-se, ainda, na citada reunião, que a manifestação do torcedor no estádio de futebol É LIVRE, seja através de faixas, fantasias, adereços e outros acessórios, desde que não se demonstrem agressivos, integrando assim o cenário e a festa que o Futebol Brasileiro representa.

Assim, aos torcedores e associados o AVAI FUTEBOL CLUBE esclarece que tem tomado todas as medidas para a sua livre manifestação, cabendo também a cada torcedor, individualmente, lesado no seu direito de ir e vir ou de livre manifestação, o seu exercício do direito de representação perante as autoridades constituídas.


A DIRETORIA


Na foto, publicada no Blog devirada, uma das manifestações que foram "barradas" pela PM no jogo diante do Atlético Hermann Aichinger.

Autor: Alceu Atherino

quarta-feira, 25 de março de 2009

Direto de Blumenau

Estou postando direto do estádio do Sesi em Blumenau-A torcida avaiana continua chegando em grande número.Falta 1 hora para o início da partida decisiva e estou ficando nervoso. Sorte Avai.

terça-feira, 24 de março de 2009

NOVA RAZÃO SOCIAL??????

A IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS!!!!!!!!!

LÁ POOOOODE....AQUI NÃO POOOODE!!!!!

Imagina o nosso "grande xerife" aqui de Floripa comandando o policiamento no Maracanã. Será que ele teria essa valentia toda?????

PROJETO ALVINEGRO-ROSADO STADIUM

Chegou o novo projeto para a arena Florianópolis.Emprestado do blog OS SOFREDORES.





MESMA EMPRESA COM PENSAMENTOS DIFERENTES

Enquanto a imprensa(GRUPO RBS) de Blumenau tenta "MOTIVAR" o time do Metropolitano com declaração do Silas, que cada um interpreta da forma que bem entende, a imprensa(GRUPO RBS) de Floripa nunca está disposta a "defender" os times da capital.
A imprensa de Blumenau não está errada não, errado é o que faz a imprensa tendenciosa daqui de Floripa, sempre ferrando "os times daqui".
Enquanto isso, olhem o pensamento do "povo" de Blumenau:

Nome: guga
Cidade: Blumenau/SC
Estado: SC
Data: Terça-feira, 24/03/2009 às 09h21min

Isso parabéns ao repórteres...bela matéria. au au au (...) da capital...seus (...)


OBS: TIME FRACO SE MOTIVA COM EXTRA CAMPO MESMO, COM FALSAS MATÉRIAS OU COM INTERPRETAÇÕES ERRADAS.

Viram, enquanto isso aqui em Floripa..................

"TELA-QUENTE" DESTA SEGUNDA

O vestidinho rosa do jairo, rendeu ao FIGAYRA o segundo lugar no TOP-FIVE do programa CQC na BAND.Coisa meeeeeeeigaaaaa


Vídeo emprestado do BLOG DE VIRADA.

BRIGA DE EGOS

O caso caixões, faixas, vestidinhos rosas e afins está desviando da "esfera" esportiva e está virando "pessoal".
Está acontecendo um briga de egos por causas das brincadeiras entre as torcidas.A polícia VALENTONA acha que manda, a federação CAIXA D'AGUA de futebol acha que manda,e quem manda nos estádios são seus donos.Existe uma constituição para isso e deve ser seguida.
A polícia tenta de todas as formas, inibir a torcida do Avaí com essas brincadeiras feita com o FIGAYRA.Ao mesmo tempo que perde a autoridade, quando se depara com pessoas inteligentes, pois tentaram apreender um "caixão" rosa na Ressacada domingo e essa pessoa pediu pra ser levada no juizado presente, pois não entregaria a tal peça.Foi resolvido que ela entraria com o caixão.
É muito simples, nos próximos jogos, todos que levarem faixas, caixões e vestidinhos....se encaminhem todos ao juizado. VAMOS LOTAR O JUIZADO ITINERANTE NOS PRÓXIMOS JOGOS.

quinta-feira, 19 de março de 2009

INGRESSOS ESGOTADOS

Acabaram os ingressos para a sessão das 21h de amanhã da estréia do filme do Avai. Ainda resta para sessão da tarde, para quem faz questão de assistir no dia da estréia.

VAMOS SUBIR LEÃO - A CONQUISTA DO ACESSO



Amanhã é a estréia do filme sobre Acesso do Avaí a série A nacional. Eu estarei lá, e vc???
Segue os horários das apresentações de amanhã no Shopping Itaguaçu:

20/03/2009 - 16:40
20/03/2009 - 21:20

OBS: Só uma perguntinha sem maldade: O figayra fez o filme do acesso deles???? ahhhhhhhh não, eles subiram pelos tribunais.....hummmmmmmmm

PODE COMANDANTE???

Se o comando da polícia permitir, peguei emprestado do blog MANJA TEMPO.
http://manjatempo.blogspot.com/

JEC 0 X 1 MARTINI - O JOGO

Logo aos 7 minutos de jogo, uma bola bateu na mão de um jogador do JEC, aqui na Ressacada deram penalti em lance igual, que critério é esse????
Avaí mandou no primeiro tempo, tanto q ao final da partida o Gelson Silva falou que não sabe como terminou 0x0. Apesar do Marquinhos ter errado tudo quanto é cruzamento (faltas , escanteios...), já falei antes, VAI TREINAR MARQUINHOS.
No segundo temo, o maluco do bandeira viu um impedimento no Marquinhos, que, por baixo, estava uns 4 metros atrás da linha do Jec. VAMOS VER SE A IMPRENSA VAI EXPLORAR COMO EXPLOROU O LANCE DO CLÁSSICO. Aos 36 min. o lance salvador do Martini, até agora não sei como ela não entrou, eu só rezava e agradecia....rsss
Ao final da partida, com 5 min. de acréscimo, coisa que nenhum árbitro deu em favor do Avai, vencemos mais uma "batalha" contra o até então invicto em casa o Joinville.
MEDINA: Baita jogador de futebol, foi muito fominha ontem, ainda bem que o Silas o sacou do time e deve ter dado uma chamada de atenção nele.é bom garoto e deve ser trabalhado, está tudo dentro do normal.

PODE OU NÃO PODE?????

Aos corajosos PMs ou a FCF. Na Ressacada retiraram das mãos de uma pessoa um "caixão" com o símbolo do Figayra. Ontem na Arena tinha um do Avai dentro do estádio.
Afinal valentões, pode ou não pode??? Pode lá e não pode aqui é isso????

quarta-feira, 18 de março de 2009

QUE VITÓRIA!!!!!


Está tudo anotado, amanhã eu posto sobre o jogo, por enquanto eu vou terminar meu chopp de Joinville com "gosto de marreco".

JEC X AVAÍ

Jogo: Joinville X AVAÍ F.C.
Data: 18/03/2009
Horário: 208h30min
Estádio: Arena
Local: Joinville – SC

Arbitragem
Árbitro: José Nazareno Marcelino
Assistente 1: Eberval Lodetti
Assistente 2: Almir Bortolotto
4º Árbitro: Romolo Gascho de Souza
Delegado: Laudir Zermiani

Não esqueça que, SÓ A RECORD, passa os jogos do catarinense ao vivo.

SÉRIE A X SÉRIE B


Olha a diferença de um time de série A e outro de série B!!! Clique na foto para aumentar.

SE LIGA AVAÍ!!!!!!!

A diretoria do Avaí tem que se ligar e, pelo menos por enquanto, não deixar o Evando dar entrevistas. Se ele está de saída ou não, a questão é que a imprensa está louca para criar um fato na Ressacada. Ontem notei a insistência dos reporter em "convenser" o Evando, que ele estaria passando por uma má fase. Depois foi falando de uma possível saída do clube.
Por favor diretoria, vamos poupar o Evando e o clube dessa metralhadora chamada imprensa.

terça-feira, 17 de março de 2009

"TODOS" ABSOLVIDOS

Bom comportamento do técnico foi considerado no julgamento

O técnico Silas e o zagueiro Rafael, do Avaí, foram absolvidos por unanimidade no julgamento realizado na noite desta terça-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva, em Balneário Camboriú. Os dois estão aptos a participarem do jogo desta quarta-feira, contra o Joinville, na Arena, às 20h30min.

— Alegamos em defesa que o Silas fez uma reclamação genérica quanto ao desfecho da jogada e não dirigida ao árbitro. Levando em conta que ele tem mais de um ano de serviços prestados ao futebol catarinense e o comportamento é exemplar, os auditores entenderam que o caso apontava para absoluta absolvição — explicou o advogado Tullo Cavalazzi Filho, do Leão

Aos pessimistas e zecas pimenteiras de plantão: Isso é que dá ter profissionais de bom caráter trabalhando no clube. unanimidade no julgamento de hoje a noite. E aí Federação, como fica a moral da arbitragem?????

DIRETORIA ALVINEGRAESVERDEADA - BLOG DO CACAU

Caro Cacau, Sou capitão da Polícia Militar, torcedor e sócio do Avaí, estava juntamente com minha esposa e dois filhos no clássico de ontem na Ressacada, nas cadeiras do setor A. Minhas cadeiras ficam localizadas abaixo do camarote reservado para diretoria do time visitante, no jogo em questão, o Figueirense. Para minha surpresa, indignação e principalmente revolta, quando o Figueirense abriu o placar, seus diretores em um ato repugnante e de tamanha irresponsabilidade, passaram a jogar vários copos de cerveja em cima do torcedores das sociais em seguida começaram a insuflar os torcedores. Neste momento, agarrei meu filho de oito anos pela cintura e minha esposa pegou pelo braço o outro filho de 12 anos a saímos do local totalmente molhados, o tumulto não foi maior porque a Polícia Militar e os seguranças do Avaí agiram com rapidez.
Pergunto a você, Cacau, se estes ilustres diretores que pregaram durante a semana toda que deveria ser o clássico da paz agiram dessa maneira, como podemos então acalmar os ânimos das torcidas. Vale ainda lembrar que naquele local tinham várias crianças, senhoras, idosos e que as atitudes dessas pessoas que dirigem nosso futebol são lamentáveis e por pouco não macularam o espetáculo em campo. "E ainda querem ser sede de Copa", com estes atos só estamos dando um péssimo exemplo.

Jacob Quint Neto
Capitão Polícia Militar


Isso mostra a racionalidade da diretoria do lado de lá. Se eles têm esse ódio todo, é porque ainda incomodamos eles. Isso tem nome, INVEJA.

Colaborou, GERSON DOS SANTOS | MARKETEIRO

VÍDEO DO MOSAICO

Parabéns a galera avaiana do setor B pelo lindo mosaico. Parabéns também por conseguir fazer acontecer, mesmo com alguns elementos, que estavam ali para dar segurança, querer intimidar nossa torcida.


COVARDES!!!!!!!!!

Como as coisas aparecem depois de um acontecimento sério como foi esse ocorrido na Ressacada. O episódio da covardia e selvageria feito pela nossa "grande" polícia no clássico de domingo. Vou contar uma passagem da entrega de uma viatura para a comunidade do Ribeirão da Ilha.
Esse mesmo senhor, de coragem ÚNICA, na ocasião, entregam a tal viatura a comunidade, viu um amigo meu com a camisa do Avaí, quando soltou essa pérola: "TO VENDO QUE VAMOS INAUGURAR ESSA VIATURA HOJE". Acabou esse amigo ficando calado e envergonhado pela piada, pois não sabia o que poderia vir de uma pesssoa com tamanha capacidade mental. Já não bastasse essa idiotice cometida pelo TENENTE/CORONEL, quando toca o telefone celular dele, provávelmente pago pelo Estado, adivinhem qual música era o toque do celular???? Sim, o hino dos gambás do estreito. Agora entendo o porque dessa situação vivida a tempos pelos torcedores do Avai, quando a mesma medida não é tomada no curral do estreito.
Ações como esta da polícia, acirra mais ainda a rivalidade entre as torcidas e coloca em risco os próximos jogos.

Que pena, que no Brasil, quem não vira bandido e não quer estudar (salve raras exceções) vira policial, sem preparo para lidar com pessoas de bem.

SEM ESTRELAS


Foto curiosa na Ressacada no clássico de domingo. Eles colocam um fundo com símbolos do time deles em cima do escudo do Avaí na sala de imprensa do vestiário do visitante. Até ai tudo bem, aceitável, mas esqueceram de "tapar" a nossa estrela junto.
Será que eles quiseram ficar com a nossa estrela???? Mas porque, se eles não tem estrela???

foto de Fabiano Linhares

segunda-feira, 16 de março de 2009

BOA IDÉIA


Está ai uma coisa pra colocar na entrada da Ilha.

Imagem do amigo Gerson dos Santos

MEDINA


Faz tempo que não aparece um garoto da base com tanta "irresponsabilidade" no futebol. Irresponsabilidade, sim, porque o futebol se joga sem temer o adversário, garoto abusado, garoto com uma personalidade, que, jogadores experientes no nosso time titular não tem. Ele bateu no peito e falou, "VEM EM MIM", TOCA PRA MIM QUE EU RESOLVO. Falta gente assim no futebol, jogou na lateral, e meteram ele no meio e jogou mais ainda.
MEDINA, PARABÉNS PRA VOCÊ PELA SUA PERSONALIDADE, CONTINUE ASSIM, ABUSADO, "IRRESPONSÁVEL", JOGANDO O QUE VOCÊ SABE E COM HUMILDADE, "DESRRESPEITANDO" OS ADVERSÁRIOS E PARTINDO PRA CIMA.

PONTOS DA PARTIDA

O Avaí entrou respeitando muito o figayra. Colocaram marcação em cima do Marquinhos, que simplesmente não sabe sair de uma marcação, pois é um jogador habilidoso porém lento.O nosso time precisa contratar urgente um meio campo, pois não podemos depender da "vontade" do Marquinhos jogar, que aliás, não está sendo cobrando como deve. Erra 30 cruzamentos (escanteios e faltas) por jogo e acerta 2, tem que treinar e parar de ficar pedindo faltinha quando encosta nele. Marquinhos tá muito "dodói", vai jogar, vai treinar. PRECISAMOS DE UMA SOMBRA PRO GALEGO, por enquanto não tem ninguém melhor. O cara ganha um alto salário (merece) e não é cobrado como tem que ser.
Esperar um garoto com 18 carregar nosso time "nas costas" é muito pouco para um time de SÉRIE A. Não adianta cobrar do Uendel, do Medina, do Eltinho, do Wendell Falcão......temos que cobrar de quem pode resolver, não é Marquinhos???, não é Evando???, não é Wilian???, não é Lima???, não é Emerson???, não é Silas???....
Estou indignado por achar que o empate contra esses caras é sempre bom......temos que |"querer mais"....estamos nos acostumando a sofrer e a se contentar com pouco.

O CLÁSSICO

Sai de campo pouco satisfeito pelo resultado, pois é o único "carma" que temos que derrubar, é de ganhar os clássicos. É sempre a mesma ladainha. Avaí entrar respeitando muito o time do lado de lá. Deviamos entrar marcando em cima, assim como fizemos contra o Criciuma, quando naquela ocasião, eles não jogaram. Pra variar sempre dependemos de um jogador para conseguir os resultado. Não jogamos bem e rezamos ao final para conseguir um empate. Sei que o empate até não era um mal resultado, pois nos deixa com chances claras de classificação e os gambás estão fora. Seguimos a vida.

sábado, 14 de março de 2009

EXPECTATIVA DE DOMINGO


A expectativa é grande para o clássico de amanhã. Estaremos desde cedo na casa do Edson pra fazer aquela costelinha básica de 10kg e tomar um chopp bem gelado. Vamos fazer uma linda festa e que o Avaí saia vencedor no jogo. Outra espectativa criada é com a festa que a turma do setor B promete fazer e que está guardada a sete chaves. Levem suas máquinas e filmadoras pois a coisa promete mesmo. É algo especial, que segundo uma pessoa que falei, é algo que só aconteceu com uma torcida no Brasil.
Abraço a todos e bom jogo!!!!!!!!!

ACESSO RESSACADA

Na terça-feira próxima, teremos uma reunião no IPUF para falar sobre o acesso ao campo do Avaí. Participarão dela, o super-secretário da prefeitura José Carlos Rauen (SUSP), Carlos Eduardo Medeiros (Calica/IPUF) e Tullo Cavalazzi Filho (Avaí).
Vamos aguardar maiores informações.

NÚMEROS INVEJÁVEIS


Nosso treinador Silas, um dos principais responsáveis pela subida do Avaí para ELITE do futebol brasileiro, completa nesse dia 15 de março, dia do clássico, 1 ANO DE SUCESSO NA RESSACADA. Gostaria de saber, quem no país, nas séries A, B e C tem números iguais a esses conquistados pelo nosso treinador? Segue abaixo os jogos realizados pela "era Silas" no Leão.

O treinador avaiano comandou o time em 58 jogos, com 30 vitórias, 18 empates e 10 derrotas, nestes jogos foram assinalados 117 gols e sofridos 53 (2,01 gols por jogo), é mole???

Confira os jogos:


ANO DE 2008
Campeonato Catarinense
01. 22.03.08 – Avaí 5 x 0 Juventus (SC)
02. 26.03.08 – Joinville 0 x 3 Avaí
03. 30.03.08 – Figueirense 0 x 2 Avaí CRÉÉÉÉÉÚUUUUU
04. 04.04.08 – Avaí 3 x 0 Brusque
05. 13.04.08 – Chapecoense 0 x 6 Avaí
06. 20.04.08 – Avaí 1 x 1 Criciúma

Amistoso
01. 03.05.08 – Avaí 0 x 0 Grêmio

Série B
01. 09.05.08 – Paraná 0 x 1 Avaí
02. 17.05.08 – Avaí 0 x 0 ABC
03. 24.05.08 – Barueri 2 x 2 Avaí
04. 27.05.08 – Avaí 1 x 1 Santo André
05. 06.06.08 – Fortaleza 2 x 2 Avaí
06. 13.06.08 – Avaí 4 x 1 Vila Nova (GO)
07. 21.06.08 – América-RN 1 x 5 Avaí
08. 24.06.08 – Avaí 2 x 1 Ceará
09. 04.07.08 – Bahia 2 x 1 Avaí
10. 08.07.08 – Avaí 1 x 0 Juventude
11. 12.07.08 – Criciúma 1 x 1 Avaí
12. 15.07.08 – Avaí 2 x 0 Gama
13. 26.07.08 – Ponte Preta 3 x 2 Avaí
14. 02.08.08 – Avaí 5 x 1 CRB
15. 05.08.08 – Brasiliense 0 x 1 Avaí
16. 09.08.08 – Avaí 3 x 1 Bragantino
17. 12.08.08 – Avaí 1 x 1 Corinthians
18. 15.08.08 – São Caetano 3 x 3 Avaí
19. 22.08.08 – Avaí 3 x 1 Paraná
20. 26.08.08 – ABC 1 x 1 Avaí
21. 30.08.08 – Avaí 3 x 0 Barueri
22. 06.09.08 – Santo André 1 x 0 Avaí
23. 12.09.08 – Avaí 2 x 1 Fortaleza
24. 16.09.08 – Vila Nova 1 x 0 Avaí
25. 19.09.08 – Avaí 1 x 1 América-RN
26. 23.09.08 – Ceará 0 x 0 Avaí
27. 27.09.08 – Avaí 4 x 1 Bahia
28. 04.10.08 – Juventude 1 x 0 Avaí
29. 10.10.08 – Avaí 3 x 0 Criciúma
30. 17.10.08 – Gama 0 x 3 Avaí
31. 25.10.08 – Avaí 3 x 1 Marília
32. 31.10.08 – Avaí 2 x 1 Ponte Preta
33. 08.11.08 – CRB 1 x 1 Avaí
34. 11.11.08 – Avaí 1 x 0 Brasiliense
35. 15.11.08 – Bragantino 3 x 2 Avaí
36. 22.11.08 – Corinthians 3 x 2 Avaí
37. 29.11.08 – Avaí 2 x 2 São Caetano

ANO 2009
Campeonato Catarinense
01. 17.01.09 – Avaí 2 x 2 Brusque
02. 21.01.09 – Marcílio Dias 0 x 2 Avaí
03. 24.01.09 – Avaí 1 x 0 Chapecoense
04. 28.01.09 – Criciúma 4 x 2 Avaí
05. 31.01.09 – Avaí 0 x 0 Atlético Tubarão
06. 05.02.09 – Figueirense 1 x 1 Avaí
07. 08.02.09 – Avaí 0 x 0 Joinville
08. 11.02.09 – Atlético Ibirama 4 x 2 Avaí
09. 15.02.09 – Avaí 2 x 0 Metropolitano
10. 19.02.09 – Brusque 0 x 1 Avaí
11. 25.02.09 – Avaí 3 x 1 Marcílio Dias
12. 01.03.09 – Chapecoense 5 x 1 Avaí
13. 07.03.09 – Avaí 4 x 0 Criciúma
14. 11.03.09 – Atlético Tubarão 0 x 2 Avaí

OBS: Copiei a foto do clic(ei)RBS.. pois é a foto que mais identifica o momento avaiano.

quinta-feira, 12 de março de 2009

AVAÍ NOS CINEMAS

"Vamos Subir Leão — A Conquista do Acesso" será exibido no Shopping Itaguaçu



Será lançado na próxima sexta-feira, dia 20, o documentário Vamos Subir Leão — A Conquista do Acesso, que mostra os bastidores do acesso do Avaí à Série A do Campeonato Brasileiro.

O título do filme foi escolhido pelos torcedores, em uma enquete no site oficial do filme, que contabilizou cerca de duas mil participações e a preferência de 51% dos votantes.

Em produção desde outubro de 2008, a obra conta com entrevistas dos principais protagonistas do acesso, como o técnico Silas, os jogadores Evando, Marquinhos, Válber, William e entre outros. Também estão no filme torcedores anônimos e ilustres, como o ex-tenista Gustavo Kuerten.

Inicialmente em exibição no cinema do Shopping Itaguaçu, em São José, o filme também será lançado em DVD em breve. Com roteiro e produção executiva de Diogo Kleinubing e Nilo Sérgio Santiago, além da direção de Marcos Bittencourt, o longa tem 1h20min de duração e promete trazer imagens inéditas dos vestiários e ângulos exclusivos dos jogos finais da campanha do Leão.

"SOU TRICOLOR ESVERDEADO"

Calma gente, eu sou avaiano mesmo. Porém os gols de ontem do Bgayra foi de dar dó hein. O que foram aquelas entregadas do Paulão meu Deus. Parecia que queria dizer assim;

"toma, faz o gol que eu sou alvinegro-esverdeado"

Como diria o mané, "CÔSA MEDOOONHA".

CLÁSSICO É CLÁSSICO

Quero acreditar que os jogadores ontem se pouparam, jogaram para o gasto, pois enfrentamos um time muito fraco. Só gostaria de ver no jogo de domingo, o Avaí que enfrentou o Criciúma, e não o Avaí de ontem. Eles virão com tudo pra cima da gente. A imprensa deve exaltar que estamos na SÉRIE A, e que somos favoritos e devemos ganhar o jogo. Que somos "favoritos" isso eu sei, mas se trata de clássico local, e jogos assim nunca tem favoritos.
Os jogadores tem que entrar, como se fosse a final do Brasileirão da série A.

TEMOS MEMÓRIA CURTA!!!!


Olha o que acabei encontrando num mural de "fotos" na casa do amigo Edson, amigo avaiano claro né. Não preciso dizer mais nada, pois o texto fala por si só. Só me apareceu uma dúvida.
PORQUE SERÁ QUE ELE DEIXOU O GOVERNO ANTES DA ABERTURA DO PROCESSO????".

HUMMMMMMMMMMMMMMM

SIMPLESMENTE UMA VITÓRIA

O Avaí ontem jogou para o gasto. Venceu e não convenceu, jogando uma partida com altos e baixos, assim como a campanha no catarinense, cheia de altos e baixo. Me preocupa o futebol que vem jogando o Marquinhos, pois sabemos que joga MUITO mais que isso. Mas como falei aqui em outra postagem, ele joga em qualquer time de SC, mesmo jogando "mal". Mas isso não basta.
Me preocupa a suspensão de Leo Gago para o clássico, pois vinham dando segurança e jogando ótimas partidas, nos fazendo esquecer até do Batista. Paciência, está fora do próximo jogo. Martini defendeu um penalti na "hora certa", pois podia dar um gás para o Tubarão e complicar a partida, que até então estava sob controle, apesar do Avaí não jogar muito bem.
Na minha avaliação final, ganhamos,mais pela qualidade individual do que pelo conjunto da equipe.

FONTE DOS DESEJOS



Pra começar bem a quinta-feira, depois de uma vitória fora de casa, vai uma charge do nosso colega Gerson dos Santos.

terça-feira, 10 de março de 2009

ISSO NÃO TEM PREÇO!!!!!!

Pegar um gol do seu time contra um de seus maiores rivais......e ainda se pego de surpresa, ver seu filho de 5 anos, tirando a camisa para comemorar o gol do seu clube de coração rodando a camisa no alto, não tem preço.
Aconteceu domingo passado contra o Cricri na Ressacada. O galego do vídeo é meu FILHÃO VITOR.






HOMENS DE PRETO PARA ATLÉTICO T.B X AVAÍ


Arbitragem
Árbitro: João Fernando da Silva
Assistente 1: Carlos Berkembrock
Assistente 2: Fernando Lopes
4º Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Delegado: Kleber Horácio
Observador: Ezio Osvaldo Vieira

SAIBA MAIS
Jogo: Atlético Tubarão X AVAÍ F.C.
Data: 11/03/2009
Horário: 20h30min
Estádio: Aníbal Costa
Local: Tubarão - SC

OBS: Se não estou enganado, em 2008 não perdemos nenhuma partida com o "Dadá" apitando jogos do Leão, não que ele tivesse "ajudando" nosso time, mas simplesmente não atrapalhava. esse ano ele não entrou em nenhuma escala dos nossos jogos, e aparece agora contra o time "mais fraco" do campeonato, no qual teremos uma vitória praticamente certa. Como dizem por ai, "tereria alguma chance de isso ser de caso pensado"????

domingo, 8 de março de 2009

MARQUINHOS

Vou tentar tomar cuidado pra falar dele. É nosso melhor jogador, que pela qualidade que tem, joga fácil mesmo estando mal. Foi o responsável pela vitória de ontem sobre o Criciúma. Responsável porque??? Porque deu uma declaração, que pra mim, desnecessária, mas o GRUPO TODO ASSUMIU e jogou sem dar chances ao adversário. Só tem um problema, o time todo jogou bem, menos ele. Não me venham com desculpas de que ele estava muito marcado, coisa e tal. A tempos que ele vem errando cobrança de escanteios, faltas perto da área, que são suas maiores virtudes. Me desculpem os amigos blogueiros, mas eu devo ter visto outro jogo, pois todos estão falando que ele carregou nosso time para vitória ontem E FALANDO COM O PESSOAL NA RUA, TODOS FALAM DIFERENTE. Não vi isso, vi um Caio jogando muito, Leo Gago dando lançamentos precisos, Medina abusando com a lateral tricolor e os atacantes correndo muito. Eu não sou conselheiro do Avai, não sou filho de diretor, não sou parente de funcionário, enfim, sou um sócio avaiano, sou parte do povo que torce para o Leão e posso falar o que eu bem entendo.O Marquinhos precisa treinar mais bola parada, precisa jogar mais e falar menos. Acertou um lindo chute no final da partida e o goleiro do Criciúma foi tentar espalmar para escanteio e errou na bola, engolindo um franguinho de leve.
Portanto Marquinhos, vamos treinar, jogar e falar menos, voce é um baita jogador, mas não vai jogar no nome.

ANÁLISE DOS JOGADORES

Vamos falar um pouco de cada jogador na partida de ontem. O grupo assumiu o jogo como se fosse uma final. Não deixou o Criciúma jogar e mostrou porque somos o ÚNICO TIME DE SC DA ELITE.

Martini: não teve trabalho nenhum, como falei, comeu pipoca a partida toda.
Medina: esse guriu abusado vem dando trabalho as defesas adversárias, ontem com direito a chapéu e tudo.
André Turatto: voltou a ser o zagueiro do ano passado, fez uma ótima partida.
Emerson:o mesmo que Turatto, nosso xerifão, fez uma bela partida.
Uendel: também jogou bem e vem dando segurança a nossa lateral esquerda
Eltinho: é bom jogador, tem que trabalhar mais a confiaça desse garoto. É a segunda vez que ele aparece na cara do gol e refuga.
Marcus Winícius: como sempre dentro da média. Tem uma regularidade invejável.Segurança do nosso meio campo
Caio: fez sua melhor partida desde sua chegada. Jogou muito,aliou habilidade com velocidade.
Evando: eu sou o tipo "fã nº 1 desse cara, está numa crescente.
Leo Gago: quando ele chegou, falei que ia ser substituto do Batista. Ontem provou isso, levou nosso meio campo com maestria
Marquinhos: vou abrir um tópico só pra ele
Lima: gostei da formação dele com willian, não é fominha e faz gols.
William: raça avaiana encarnada.
Rafael: entrou bem, fez uma falta duvidosa, e levou cartão amarelo sem merecer, e depois foi expulso pelo "cidadão de preto" injustamente para compensar uma expulsão do Criciúma.

Silas: Foi expulso injustamente pela reclamação do penalti não marcado pelo homem de preto novamente. Baita treinador, mas não entendi tirar o Willian pra colocar o Rafael. Mas tem crédito.

LAVANDO A ÉGUA""""""""""


Esse é o termo que mais me lembra o jogo de ontem. LAVAMOS A ÉGUA.
Metemos um chocolate no time dos "pés preto"...pés preto sim....assim como eles nos chamam de papasiri (com muito orgulho). Pois bem, voltamos ao jogo.....o Avaí deu um banho de bola no Criciúma do começo ao fim. O Martini não viu a cor da bola o jogo todo, se ele tivesse saido pra comprar uma pipoca, ninguém ia dar falta dele.
O leão comeu a jaguatirica de 4......CHORA TURMA DO PÉ PRETO

sábado, 7 de março de 2009

É HOJE.......AVAÍ X CRICIÚMA


Hoje tem o jogo do ano na Ressacada. Jogo do ano porque??? Pelas equipes envolvidas na partida e pela polêminca criada pelos atletas e imprensa já na primeira partida entre as equipes no 1º turno. Hoje veremos quem é "MOCINHO" e quem é "HOMEM" nesse estadual.
Hoje também veremos se o grupo do Avaí está mesmo "unido" ou "rachado" como diz a imprensa, pois veremos se o Marquinhos vai "comer a bola" e se a equipe vai correr e assumir a declaração dita por ele, de que "o Criciuma irá pagar o pato pela goleada sofrida na rodada passada".
Portanto avaianos de pijama.....vamos tirar o bumbúm do sofá e comparecer em massa hoje no estádio da Ressacada, pois a partida promete FORTES EMOÇÕES. O Avaí precisa confirmar a vitória para dar sequência na conquista a vaga no quadranguar.

quinta-feira, 5 de março de 2009

SÓ AGORA?????

Como diria "VELHO DEITADO".....DEPOIS DA MULHER CASADA NÃO FALTA MARIDO.

Precisa morrer uma pessoa para as coisas acontecerem nesse país. Depois de uma criança morrer em JVE, o "poder público" (Prefeitura ou Governo) manda interditar 59 CEIs de Joinville.

Agora????

E o resto do Estado como está???? Será que os parques públicos estão em boas condições para receber crianças no Estado???
Será que vai precisar morrer mais pessoas para ser tomada alguma atitude???

Enquanto isso o Governo estuda patrocinar com 6 milhões (se nao estou enganado) uma escola de samba no Rio para ser o tema do samba enredo em 2010 e o Brasil doa US$ 10 milhões para a recuperação de Gaza.

Vamos resolver os problemas daqui primeiro, vamos!!!!!

BOCA NERVOSA!!!!!!!!!!


Como diria o César um amigo meu.......Marquinho é boca nervosa.

Assim como ano passado antes do jogo contra o Corinthians, Marquinho não perde a mania de "falar mais que a boca" e dar motivo pros "caras" virem comer grama contra nós. Ano passado já deu "merda" em São Paulo e ele tomou suspensão depois daquela briga toda.
Agora da margem e a imprensa ja começou a cutucar com vara curta o comentário e o Criciuma pode entender da forma que lhe convém.

Marquinho, só te peço uma coisa....CALA A BOCA E JOGA FUTEBOL.

COMUNICADO - MODERNIZAÇÃO DA RESSACADA

A Diretoria do Avai Futebol Clube informa aos Conselheiros, Sócios, torcedores, comunidade do bairro carianos, a imprensa e ao público que, em razão do acesso à serie A do campeonato brasileiro de futebol, algumas providencias estão sendo tomadas:

1. Com o objetivo de cumprir as exigências para a referida disputa, foram iniciadas as obras do projeto de revitalização do Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido por Ressacada.

2. A primeira fase, iniciada a cerca de trinta dias, prevê a ampliação da capacidade do estádio, com a construção de espaços nos setores C e D, partindo das extremidades do setor B (novas sociais) até as atuais saídas 3 e 4, respectivamente. Além do espaço de arquibancada e cadeiras, serão construídos cerca de 40 novos camarotes, sendo que a área ampliada terá cobertura idêntica a do setor B. Após a conclusão das obras a capacidade do Estádio alcançará 19.000 lugares.

3. Após levantamento e consulta de preços, preenchidos os requisitos técnicos e de segurança, foi contratada a empresa CASSOL, que foi a empresa responsável pela construção do estádio. A citada empresa fará toda a parte de alvenaria pré-moldados. A cobertura, com estrutura metálica, será de responsabilidade da empresa PROAÇO.

4. A montagem e fabricação das peças em cimento pré-moldado foram iniciadas a cerca de trinta dias. Também a pré-fabricação da estrutura metálica da cobertura foi iniciada na empresa.

5. Em 03/03/09 foram iniciadas as obras no local, com estaqueamento, fundações e remoção de obstáculos e instalação de equipamentos.

6. A execução das obras causará transtornos aos torcedores, com restrições de acesso aos setores já citados, nos próximos jogos

7. Estão sendo tomadas todas as providencias para orientação dos torcedores e sócios que utilizam os setores citados, inclusive aos torcedores dos clubes visitantes. É importante seguir as orientações que serão afixadas nos locais indicados e observados os princípios de segurança.

8- Em razão de dessas obras, a partir do jogo contra o Criciúma Esporte Clube, no dia 07/03/09, os setores D e E ( Arquibancada Descoberta), serão destinados exclusivamente aos torcedores do clube visitante, tendo em vista as dificuldades do acesso ao local.

9. Está decisão terá validade de acordo com o andamento da obra.

10. A previsão de entrega das obras citadas na primeira etapa, é de 30 de abril do corrente ano.

11. Nesta data estão sendo iniciadas também as obras de substituição das áreas técnicas (banco de reserva). Previsão de 30 dias para conclusão.

12. Estão sendo ultimados os preparativos para reforma geral do terceiro piso do Setor A, onde estão localizadas as cabines de imprensa. Também para o setor A, já foi contratada a instalação de elevador de acesso, que já esta sendo produzido. Previsão de entrega: 30 de abril de 2009.

13. Por questões de ordem técnica e operacional, está ainda em estudo a ampliação das arquibancadas do setor B e outros em direção ao alambrado. Busca-se uma alternativa técnica.

14. No primeiro piso do setor B, será implantada uma área especial com cadeiras idênticas as dos camarotes e o acesso para esta área será efetuado pelos elevadores. Idêntico procedimento será adotado no primeiro piso da área a ser ampliada.

15. Através do Instituto Avai está sendo construído o memorial dos atletas, que abrigará neste primeiro momento o acervo que integrara o memorial do clube. Previsão de entrega: inicio de abril.

16. Estão ainda em execução obras de pequeno porte e serviços de manutenção em toda a estrutura do complexo da Ressacada, de modo a que tudo esteja preparado para receber os jogos da Serie A.

17. A Diretoria do Avai está empenhada na mobilização de todas as lideranças comunitárias , políticas e econômicas do Sul da Ilha no sentido de juntar forças com a Prefeitura Municipal de Florianópolis ,Câmara de Vereadores, Governo do Estado de Santa Catarina, Assembléia Legislativa, Infraero ( Administração do Aeroporto Internacional Hercílio Luz), buscando também o apoio do Governo Federal, através da Bancada Catarinense no Congresso Nacional, no sentido de agilizar a solução para o grave problema do Acesso ao Sul da Ilha, ao Estádio da Ressacada e ao Aeroporto.

18. O Avaí espera contar, mais uma vez, com o apoio do Governo do Estado e todos os órgãos pertinentes, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através dos diversos organismos, e também da Policia Militar de Santa Catarina.

Pedimos a compreensão, apoio e colaboração de todos, pois somente assim será possível a realização e conclusão das obras e serviços necessários para a participação na maior competição do Futebol Brasileiro.

Florianópolis, 04 de março de 2009.

JOAO NILSON ZUNINO
Presidente

DIRETORIA EXECUTIVA
AVAI FUTEBOL CLUBE


Autor: Alceu Atherino

terça-feira, 3 de março de 2009

PARA PENSAR!!!!!!!!!!!!!!

Um professor de filosofia parou na frente da classe e, sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns 2cm de diâmetro. Olhou para os alunos e perguntou se o vidro estava cheio.

Todos disseram que sim.

Ele então pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos e jogou-os dentro do vidro, agitando-o levemente. Os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras. Tornou a perguntar se o vidro estava cheio.

Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!

Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante. Olhando calmamente para os alunos, o professor disse:

- Quero que entendam que isto simboliza a vida de cada um de vocês. As pedras são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida. Os pedregulhos são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa, um carro... A areia representa o resto: as coisas pequenas... Experimentem colocar a areia primeiro no vidro, e verão que não caberão as pedras e os pedregulhos... O mesmo vale para suas vidas. Priorizem cuidar das pedras, o que realmente importa. Estabeleçam suas prioridades. O resto é só areia!

Após ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia pegar o vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta:

- Vocês concordam que o vidro está realmente cheio?

Todos responderam, inclusive o professor:

- Sim está!

Então, ele derramou uma lata de CERVEJA dentro do vidro. A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos os espaços restantes, fazendo com que ele, desta vez, ficasse realmente cheio.

Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor. Então ele explicou:

NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA!!!

BOM PESSOAL...

No fim parece uma brincadeira... Mas é legal parar e pensar o que estamos fazendo de nossas vidas... Será que só estamos colocando areia em nosso vidro... Não vamos deixar as pedras e pedregulhos de fora... Pois essa é a nossa essência!


Mas não vamos esquecer de deixar um tempo pra cerveja

Abraço a todos.

segunda-feira, 2 de março de 2009

PORQUE?????


Não vou postar sobre o jogo de ontem, pois foi o maior vexame do Avai nos últimos anos. Agora não vamos deixar de cobrar pessoas certas.
Silas tem errado??? sim , tem
Tem jogadores jogando 20% do que sabem??? sim, tem
Agora eu acho que devemos cobrar de quem tem mais para oferecer. Nada adianta cobrar de Arlindo Maracanã, Eltinho, Bambú (meu Deus)....e esquecer de cobrar dos "caras" que tem mais re$pon$abilidade e obrigação.
Porque ninguém falou até agora do SEO MARQUINHOS, que não vem jogando merda nenhuma, ta andando em campo ganhando cerca de 80 mil por mês.....porque ninguém cobra do Evando e do Willian o porque não estão fazendo gols???? Porque ninguém cobra do Emerson que jogou uma partida que parecia jogador de time veterano???.Porque ninguém cobra da diretoria, que acha que já temos time pra passear no catarinense e estamos tomando goleada atrás de goleada????
Porque ninguém cobra da comissão técnica, de 8 jogadores que estão parados no DM e os que estão em campo não consegue acompanhar um Badé???Porque os jogadores dos outros times conseguem driblar os nossos, e os nossos não conseguem??? Porque nossos jogadores não ganham na velocidade dos jogadores dos outros time????
Precisamos lavar as "roupas sujas" e mandar embora quem não tem condição de jogar no Avaí.
O limite é agora, a hora é essa de tomar uma posição firme e definir quem pode e quem não pode vestir nossa camisa.

Estou cheio de "porques" e ninguém toma nenhuma providência.