sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

BLOCO DA MANCHA AZUL

Eu, minha esposa Sylvana e os casais de amigos Edson e Edilene e seu filho Guilherme com a namorada Carol, fomos domingo sair no Bloco da Mancha. A festa foi ótima, todos animados na passarela até passar pela "comissão julgadora" e ver Neném Maravilha e o ex-árbitro Osvaldo Meira.
Pronto, era o que faltava para a Mancha não ter uma boa pontuação. Mas tudo bem.
Agora se me permitem uma crítica construtiva: a partir do ano que vem não vendam mais camisas em cima da hora e façam mais "ensaios". Pois tinha gente que não sabia cantar o samba enredo desse ano. Samba enredo também que não estava muito bom como o do ano passado, que era fácil gravar e tinha uma boa música. Ver a arquibancada da passarela cheia de avaianos aplaudindo a gente foi muito bom.
Parabéns a Mancha Azul mesmo assim por colocar tanta gente na passarela, pois uma das coisas mais complicadas que tem é ADMINISTRAR PESSOAS.



A GALERA PULANDO COM A "MANCHA".

EU E MINHA ESPOSA SYLVANA NA CONCENTRAÇÃO.

NOSSA GALERINHA MEIA BOCA REUNIDA NA ENTRADA DO BLOCO...MENOS EU CLARO QUE BATI A FOTO.

NOSSAS DIFERENÇAS

Ta rolando uma polêmica com uma entrevista que o Pintado deu ontem após o jogo do brócole, pois ele falou que "as coisas pelo lado do estreito iriam ficar "tudo azul"".
Hora pessoal, a coisa quando fica boa ela "FICA AZUL" e quando a coisa não vai bem ela fica o que mesmo???
"A coisa fica PRETA minha gente". Até podíamos mudar o tal "ditado popular"
A partir de hoje quando a coisa não ir bem, nós avaianos falaremos: " A COISA TA PRETA, VERDE E BRANCO" ou então " a coisa ta ALVINEGRAESVERDEADA".

LANTERNA ESVERDEADA


Levando em conta que, Marcílio Dias, Metropolitano e Tubarão não contam, pois tem times muito fracos, abaixo da crítica, adivinhem quem é o lanterna da competição na pontuação geral?????
Sim, "eles", o time do Brocolense.

COMEÇOU O CAMPEONATO!!!!!!!!!!!

Pelo menos para o Avaí. Uma boa Vitória em cima do "Marinheiro" fez com que o Avaí "carimbasse" a boa fase. Apesar de eu achar que tomamos uma certa pressão que não podiamos ter tomado porque se tratava de um time muito fraco, mas entendo que times pequenos e de menor qualidade, vão querer tirar uma casquinha do TIME DA SÉRIE A.
Mais do que nunca, temos que trazer ponto de Chapecó, não só pela importancia de somar ponto, mas por se tratar de um adversário direto por uma das quatro vagas. O empate não é ruim.
Avante Leão, rumo a Chapecó e cuidado Zunino, não passe no meio da torcida deles, pois eles tem mãos grandes.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

NÃO É MOLE NAO......

....NA RESSACADA NINGUÉM GANHA DO LEÃO!!!!

Parabéns ao Avaí e aos torcedores, pois é por esse conjunto time/torcida que a 1 ano não perdemos dentro do nosso estádio. Desde aquela fatídica e "espírita" partida contra a Chapecoense, que não somos derrotados dentro da nossa "casa".
Que continue assim, jogando com garra e honrando a camisa do Avaí.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

VITÓRIA DA ALMA

Apesar de ter ficado na última hora sem minha NET, não tive opção a não ser ouvir na CBN. Pois bem, com todo esse problema e ainda ter quer ouvir o Sales narrar um jogo e o Anão comentar outro (eles estavam trabalhando juntos tá), o baixinho dizendo que o Avai nao tinham começado bem o jogo quando tinha 2 min. de partida....esquece.
Vi um Avaí aguerrido, jogando com raça, com a alma.
Vi um Avaí que só tinha visto na série B de 2008 e senti isso na entrevista do Silas ao final da partida, dizendo que o Marquinho tinha valorizado os jogadores que tinham ficado em Floripa, que precisa trazer pra junto de "nós" os jogadores que ficaram lá.
Gostei do time, gostei MUUITO do garoto Medina, jogando como gente grande. Quem escutou o jogo, como eu, via que só dava ele na partida.
Parabéns ao Silas por conseguir como ninguém administrar um grupo de bons jogadores como o nosso.
VAMO LEÃO, RUMO AO TÍTULO DO RETURNO.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

LATERAL DIREITO


O futebol é uma coisa engraçada. O Avaí estava "penando" até agora, pois não tinha um bom lateral direito. Tinhamos o Maracanã que nmão estava jogado nada e o Ferdinando machucado. Um belo dia o Silas coloca o garoto Medina na lateral e acaba descobrindo um para a posição. Quando possívelmente foi acertado a posição, eis que surge o Eduardo Ratinho para contratar.
Agora com a possível contratação do Ratinho, a volta de Ferdinando, a descoberta do Medina e o Maracanã correndo por fora (que corra pra bem longe), podemos ter 3 bons laterais sendo que só um ou no máximo 2 vão ser aproveitados. Empresta o Maracanã pro Tubarão e fica com 3 bons laterais direito, sendo que dois deles jogam no meio.
Vamos Avaí, reforçando o time pro catarinense e série A.

Arbitragem para Brusque X AVAÍ F.C.

Jogo: Brusque X AVAÍ F.C.
Data 19/02/2009
Horário 19h30min
Estádio Augusto Bauer
Local Brusque - SC

Arbitragem
Árbitro: José Nazareno Marcelino
Assistente 1: Eloísa Trevisol Martinello
Assistente 2: Almir Bortolotto
4º Árbitro: Luiz Mario Heck
Delegado: Ivo Jorge Popper

CAMISA RETRÔ 1988



A MINHA CAMISA NÚMERO 5

O departamento de marketing do Avaí em parceria com a Loja Avaí Store, lança na próxima quinta-feira (19/02) a camisa comemorativa do título de 1988. Pra mim foi o início de uma paixão, pois eu tinha 11 anos e começava a entender um pouco do futebol, que ao lado do meu pai Zulmar Botelho fomos ao jogo assistir Avaí x Blumenau....no final do jogo ganhei a camisa usada pelo Belmonte. Guardo ela até hoje, e só não a uso porque ela foi diminuindo(sic) com o passar do tempo. Pois bem, agora vou poder comprar uma que sirva em mim.
Segue fotos da minha camisa de 1988 e da que será editada agora.

Já que estamos falando do Avaí de 1988, peço aos amigos que tenham ou que conheça alguém que tenha o gol de falta do Adilson Heleno no meio campo contra o JEC.

RETURNO


Depois de uns dias afastado do blog, pois não fui ao último jogo do Avaí contra o Metrô...por motivos carnavalescos, voltamos no início do returno.
Pois bem, começa o returno do campeonato e o Avaí tem que mostrar as garras logo. Nada adianta ganhar do Metro e não atropelar no returno. Atropelar sim, time para isso nós temos, e de sobra. Começa amanhã contra o Brusque, concorrente direto na classificação as semi-finais.
Temos o retorno de jogadores importantes, como Willian, Eltinho, Rafael e talvez de Ferdinando.....temos obrigação de dar uma resposta a nossa torcida.
VAMOS LEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

RBS - FÁBRICA DE NOTÍCIAS.


Minha nossa, a poderosa RBS fez uma matéria para o globo esporte local, colocando a defesa do bbbigayra com o título "SÉTIMO COLOCADO COM NUMERO DE CAMPEÃO". por isso coloco aqui para os amigos tirarem suas próprias conclusões, a classificação geral do campeonato. O Figayra aparece com o EXPETACULAR número de 6 gols sofridos em apenas 7 jogos. O Avaí e o Atlético Ibirama vem com a vergonhosa marca de 7 gols sofridos logo atrás, seguido por Joinville e Marcílio com 8 gols sofridos. Como puderam ver, uma diferença vegonhosa de 1 (hum) gol sofrido, isso mesmo, diferença de APENAS 1 (hum) gol. Claro que não falaram dos gols a favor pois o Avai vem com 1 a mais e o melhor ataque do campeonato é do Criciuma com 17 gols.......quase junto ao do bbbigayra com 7 gols apenas, ocupando a posição de SEGUNDO PIOR ATAQUE do catarinense. Isso porque eles conseguiram 4 dos 7 gols, em cima do poderoso Tubarão.
Como podem ver, as matérias são fabricadas de acordo com nossas necessidades.

LATERAL DIREITO


Me parece que o Avaí deve acertar com o lat. direito Eduardo Ratinho. Acompanhei jogos dele no inicio de carreira no Corinthians e sempre achei um ótimo jogador. Jogador leve, bom batedor de faltas e tinha um ótimo cruzamento. Devemos não só "acertar" a nossa ala direita, como tenho certeza que vai ser o destaque do Avaí com a vinda dele.
Vamos aguardar e torcer que feche essa contratação. O avaí e a parceria não podem "economizar" para trazer esse jogador.

Segue ficha do atleta:

Nome: Eduardo Correia Piller Filho
Posição: Lateral Direito
Naturalidade: São Paulo (SP)
Nascimento: 17/09/87
Altura: 1m81
Peso: 71kg
Último Clube: Touluse (FRA)
Jogos: 6 / Gols: nenhum

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ARBITRAGEM PARA ATLÉTICO IBIRAMA X AVAÍ

Jogo: Clube Atlético Hermann Aichinger X AVAÍ F.C.
Data 11/02/2009
Horário 20h30min
Estádio Hermann Aichinger
Local Ibirama - SC

Arbitragem
Árbitro: JOSÉ ACÁCIO DA ROCHA
Assistente 1: ROSNEI HOFFMANN SCHERER
Assistente 2: JOEL REIS ALVES JUNIOR
4º Árbitro: ROGERIO DE ABREU
Delegado: MAURO DE LIMA

ZÉ ACÁCIO......seja o que Deus quiser!!!!!!!!

SELEÇÃO DA 5ª RODADA

O Instituto Mapa divulgou a seleção “Top da Bola da sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2009. Eduardo Martini e Marquinhos Santos, atletas do Avaí, são fazem parte da seleção.

Confira clicando AQUI a seleção completa da 5º rodada.

Não admito que o Martini seja escolhido o goleiro da rodada num jogo em casa, mesmo que seja contra o Joinville. Não pela sua qualidade, mas pelo fato de que, se um goleiro é escolhido o "melhor em campo" é porque seu time tomou pressão. Mesmo assim vale a lembrança.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

BRASILEIRÃO 2009


Já saiu a tabela da SÉRIE A e já estou vendo algumas mobilizações para nosso primeiro jogo fora de casa. Nada mais nada menos que o Flamengo, um dos maiores times do mundo. De primeira mão, informo que DEVE sair a princípio, um õnibus com duas pernoites (Aparecida e Rio), e um avião fretado.
Avaianos agoniados pela estréia na ELITE.

OBS: falando nisso, não vi o brocolense na tabela. Alguém sabe o que houve????? Afinal eles falaram que não iriam cair.

PREMIAÇÃO


A duas semanas atrás recebi a notícia de que o Avaí estava "devendo" a premiação aos jogadores de 2008 e por motivos mais que óbvios não falei nada. Afinal não vou dar um tiro no pé e dar munição a bandidos assim como fizeram agora, e a imprensa ja caiu em cima.
Mas vamos fazer o seguinte viu Avaí: Até acho que não é desculpa para as perdas de pontos que está acontecendo. Mas pra não se tornar motivo de derrotas, vamos acertar essa "pendenga".

CASA NOVA?????

Lendo a coluna do Sérgio da Costa Ramos no DC, parece que está na forma o novo estádio do nosso Leão.

Segue a nota:

Estádio provisório

Em complexas e cuidadosas tratativas com a W/Torre, a incorporadora paulista que também construirá as novas arenas do Palmeiras e do Coritiba, o Avaí já cogita de novo endereço para jogar o Brasileiro de 2010, quando teria que entregar seu estádio ao canteiro de obras.

Jogar na Arena de Joinville ou num adaptado estádio Hercílio Luz, do Marcílio, em Itajaí, são hipóteses “stand by”. Ficam na “reserva”. O plano é ficar mesmo em Floripa.

Ilha e Continente

O contrato a ser assinado com a W/Torre transfere à empresa o encargo financeiro e técnico de “transportar” a Ressacada, com toda a sua estrutura modular, blocos desmontáveis de pré-moldados, para dois endereços ilhéus ou um continental: o campus da UFSC. Ou o Sapiens Park, na Ilha. Como alternativa continental, uma grande área já reservada na Palhoça, com todo o entusiasmo do prefeito Ronério Heiderscheidt, avaiano fervoroso.

AVAÍ X JEC

Num jogo onde poderíamos ter vencido ou ao mesmo tempo tomado uma goleada, vou fazer a análise do que vi de cada jogador.

Martini: Responsável por não ter tomado uma goleada. Mas me irrita ver o goleiro de uma equipe de SÉRIE A e precisando vencer, ficar matando tempo no meio do primeiro tempo.
Arlindo: Nem vou falar nada, pois não tem outro.
Emerson: Zagueiro seguro como sempre.
Turato: Estou começando a questionar sua qualidade. Está lento e tomando dribles facilmente
Uendel: Bom pro Catarinenser, tem qualidade....precisamos de mais.
Marcus Vinicius: Jogador com uma certa regularidade. Sempre jogando o sufuciente.
Wendell: Achei que foi bem na partida de ontem. Mas o Leo Gagojá está pedindo passagem e o pingo entrou Bem.
Marquinhos: Sabemos que é o chefe do meio campo, mas precisa baixar um pouco o salto.
Odair: me nego a falar dele.
Evando: Ainda não mostrou o futebol que sabe. Por qual motivo eu não sei.
Rafael Costa: Não sou fã dele, é reserva do Willian. Perdeu algumas chances de gol, isso mostra que vem numa crescente.
Válber: Apesar de eu e toda torcida achar que é titular absoluto e ja deveria ter entrado jogando no lugar do Odair, não jogou bem e assim como o Marquinho, precisa fazer o mais fácil primeiro. Também tem que descer do salto.
Pingo: Gostei da primeira partida dele. Jogador rápido e chega bem na frente.Vamos observar.
Davi: Tá jogando um futebol muito burocrático. Precisa se soltar e confiar mais no seu futebol. Qulidade tem, mas é muito tímido.
Silas: Precisa parar de invetar. Válber é titular e deve entrar jogando até onde aguentar, depois troca.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SÓ PARA LEMBRAR!!!!!!


Como ainda não tinha aderido a idéia, segue a foto da manifestação pública avaiana contra essa corja de dementes que fazem televisão em SC. Tá mais que na hora de voltar a cantar a músiquinha.....eiii RBS vai tomar.......

CONTAGEM REGRESSIVA


Faltam 4 horas e meia para o pontapé inicial. Estou no Ribeirão da ilha roendo as unhas, ancioso para ver nosso "novo" time. Acredito em mais estréias além de Marquinhos. Falam nas entre linhas que Valber joga. Caio está liberado juntamente com Pingo. Emerson também é outro retorno importante e tem ainda o Uendel na lateral. Vou me preparar para ver o jogo no Ilhota das ostras, restaurante do "primo" Rafa....tomar aquela original bem gelada e de repente até comer uma ostra ou um marisco, de frente pro mar da Baía Sul.

O QUE ESPERAR DO CLÁSSICO DE HOJE!!!!

O Avaí é sem dúvida o grande favorito no clássico de hoje, pois é o time de Sc na elite do futebol brasileiro. Mas isso não garante a vitória e temos que jogar futebol. Com Marquinhos no meio, reforça o setor com maior problema nesse inicio de temporada, pois o Odair e Davi no meio não vem dando conta do recado.
De repente o futebol do Davi cresce com o "galêgo" do lado e quem sabe até o Odair rende mais na frente, pois estamos esperando a definição do time para saber quem joga. Tenho medo do engomadinho no apito. Meu medo não é do roubo descarado, mas sim dos pequenos "roubos" durante a partida, como inversão de faltas, faltas marcadas no meio campo e quando é na frente da área nao apita....todos sabemos que 70% dos gols nascem de "bola parada". Que Deus ilumine a cabeça de nossos jogadores e do engomadinho. De resto, é só esperar o início da partida.

CLÁSSICO DA AFIRMAÇÃO


Hoje tem mais um clássico. Pra mim, o da afirmação. Afirmação da superioridade azul em Florianópolis. Afirmação do ÚNICO representante de SC na elite do futebol brasileiro. Vamos Leão, pra cima deles com o "coração na ponta da chuteira".Me dê de presente de aniversário uma vitória em cima deles.